Museu exibe filmes com temática ambiental

17.08.2015 | Comente

Divulgação

Entre 27 de agosto e 3 de setembro, o Museu do Meio Ambiente recebe a 5ª edição do Filmambiente, evento internacional que em 2015 exibe 65 filmes em diversas salas da cidade do Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Os filmes selecionados estão entre os melhores e mais premiados da produção mundial de audiovisual na temática ambiental. As exibições são gratuitas e legendadas, de modo a possibilitar o mais amplo acesso da sociedade a informações que vão auxiliar na tomada de decisões e opções que conduzam a um desenvolvimento sustentável, mais justo e equilibrado.

Além da Mostra competitiva de longa e curta metragem, o Festival conta com uma mostra de filmes franceses - Carte Blanche FIFE - Festival Internacional de Filmes Ambientais realizado há mais de 30 anos em Paris, França, e um dos mais importantes festivais com este tema no mundo. As outras mostras são Vida é Água, Natureza e Panorama. Painéis e workshops também estão na programação.

O Filmambiente também acontece no Espaço Itau de Cinema, no Oi Futuro Ipanema, e nas oito Naves do Conhecimento espalhadas pela zona norte e periferia da cidade (Madureira, Penha, Padre Miguel, Irajá, Vila Aliança (Bangú), Santa Cruz e Nova Brasilia (Complexo do Alemão) e Triagem.

Confira a programação no Museu do Meio Ambiente

Conheça a programação completa.