Meio ambiente nas escolas públicas

03.06.2016 | Comente

Alunos da escolapública visitam o horto do Jardim Botânico do Rio

O Serviço de educação ambiental - SEA - do Museu do Meio Ambiente do jardim botânico e FAPERJ tocam juntos o Programa de Apoio à Melhoria do Ensino em Escolas da Rede Pública

O programa tem como objetivo apoiar iniciativas para a melhoria do ensino, por meio de projetos que abordem temas relevantes ao processo de ensino-aprendizagem e que permitam o aprimoramento da infraestrutura das escolas da rede pública (municipais, estaduais e federais) do Estado do Rio de Janeiro (níveis fundamental e médio), com a finalidade de contribuir para o estabelecimento da excelência nas escolas ; a formação, a capacitação e a atualização de professores ; a melhoria da infraestrutura necessária ao ensino da rede pública; a promoção do intercâmbio de instituições de ensino superior e pesquisa com escolas da rede pública sediadas no Estado.

Tags: educacaoambientalmuseumeioambiente.