Gritos de Carnaval

29.01.2013 | Comente

Carnaval é tema de debate no Museu.

Carnaval, sinônimo de alegria, música e cultura. Em muitas cidades brasileiras, os blocos de rua passam, as multidões vão às ruas, os turistas enchem a cidade. Mas, para além dos dias de festa, o que fica da farra? Impactos para o meio ambiente, entre eles o lixo, o barulho e o turismo intenso, são marcas da época. Por outro lado, o carnaval movimenta a economia e reforça a identidade brasileira. O próximo evento da série Conversas no Museu, na véspera do início dos festejos, desvenda esta complexa teia.

Convidados, a antropóloga Maria Laura Viveiros de Castro Cavalcanti, autora de Carnaval Carioca: dos bastidores ao desfile (Ed UFRJ, 2006, 3 ed.), Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua do Rio de Janeiro e Glenn Suba, da empresa Brasil S - Soluções em Sustentabilidade, que coordena projeto de gestão de resíduos em blocos de rua e tem anos de experiência em recuperação dos desgastes das festas.

Conversas no Museu acontece na terça-feira, dia 05.02, de 10h às 12h. Livre, gratuito.

Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico
Jardim Botânico, Rio de Janeiro