Atividades inéditas celebram reabertura do Cactário do Jardim Botânico do Rio

17.12.2013 | 2 comentários

Encaixando Biomas

Com a reabertura do Cactário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (5/12), duas novas atividades entram na programação do Museu do Meio Ambiente. Realizadas no espaço, agora renovado, Cactextura e Encaixando Biomas instigam a curiosidade dos visitantes para refletirem sobre a importância da manutenção de um cactário e de suas plantas.

Na atividade Cactextura, os participantes usam a criatividade para construir canteiros imaginários. Com papel vegetal, giz de cera e superfícies de diferentes materiais e texturas, o público produz desenhos que ao final formam uma instalação, em um exercício sobre a relação entre espécie e ecologia, jardim e paisagismo.

Encaixando Biomas é um jogo de encaixes e correspondências que estimula a descoberta da biodiversidade da Caatinga e Mata Atlântica. Cartões com imagens que representam os biomas brasileiros são o fio condutor desta ação educativa, que visa promover o conhecimento sobre as particularidades de cada espécie, suas adaptações e as consequências de seu deslocamento.

As atividades acontecem de terça a sexta, às 10h, 15h e 16h. Aos sábado e domingos, às 10h e 16h.

Os interessados devem se reunir no Cactário. Entrada do arboreto: R$ 6,00

 



 

Compartilhe:   twitter   facebook   Indique esta notícia   Versão para impressão
Comentários

i05jnaJa | 16.10.2014 20:53

Eh pa...ainda acreditas no que dizem os joairns??? Duvido muito que o Quaresma regresse ao Porto se bem que, e sei que detestas o tipo, enquanto ce1 esteve, apesar de muitas vezes sf3 fazer merda, muitas vezes tambe9m resolveu....a ver vamos....eu por mim se ele viesse nem me importava nada...

bmxWmdxHHK4V | 17.10.2014 05:03

Cara Ze9lia,Muito obrigada por todos os eoloigs! Me sinto super feliz por vocea gostar desse cantinho aqui!Seu pedido te1 anotadedssimo, vou fazer um post com dicas de moda para as mais baixinhas.Fico aguardando sua visita aqui pra ver o post, ou ente3o te mando um e-mail avisando.Um abrae7o carinhoso,Camila Gusme3o


* campos obrigatórios








500 caracteres restantes

Digite os caracteres que aparecem na imagem abaixo:

Verificação