Portinari – Arte e Meio Ambiente

Exposições | Em breve | Comente

Portinari

Organizada pelo Projeto Portinari, que detém o acervo digital da obra completa do pintor Candido Portinari (1903-1962), a exposição é composta por 23 réplicas impressas em alta resolução, que reproduzem com alta fidelidade cromática e geométrica os originais. As molduras também seguem o padrão utilizado pelo autor.

As obras foram divididas em cinco módulos tendo o tema do meio ambiente como fio condutor: 1. O ser humano e sua relação com o espaço em que vive; 2. Água: fonte de vida; 3. O uso dos recursos minerais; 4. A preservação das florestas e dos animais: 5. O equilíbrio entre os seres humanos. A mostra oferecerá visitas mediadas e oficinas de arte para crianças e jovens, tendo como inspiração o artista que desejava, com sua obra, “suscitar em cada homem ou mulher o sentimento da dignidade humana, da fraternidade e do espírito comunitário”.

O Programa Educativo do Museu do Meio Ambiente também oferecerá uma série de atividades planejadas especialmente para o período da mostra.

Exposição "Portinari – Arte e Meio Ambiente" – no  Museu do Meio Ambiente.

Aberta ao público de 15/1 a 1/3/2015. Horário: de terça a domingo das 9h às 17h. Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.