Os Jardins Fazem a Cidade

Exposições | De 06 Março 2013 a 05 Maio 2013 | 1 comentário

Fotografias de Michel Corbou podem ser vistas na exposição Os Jardins Fazem a Cidade

Uma homenagem e, ao mesmo tempo, uma chamada à reflexão sobre o papel dos jardins públicos nas grandes cidades. A exposição Os jardins fazem a cidade, uma iniciativa da Aliança Francesa, traz o fotógrafo francês Michel Corbou ao Museu do Meio Ambiente, com uma mostra inédita de seu trabalho, que promove, a partir de um olhar artístico, uma defesa dos jardins públicos pelo mundo. A exposição estreia acompanhada de um Conversas no Museu com o fotógrafo e um  seminário com especialistas franceses e brasileiros para  discutir a importância dos jardins e da paisagem como patrimônio coletivo da cidade.

 


A exposição se baseia no livro “Des Jardins dans la ville” (“Os jardins na cidade”; arte/La Martinière, 2011), do fotógrafo Michel Corbou. Ao todo, 69 imagens estarão expostas. São cenas de jardins e paisagens urbanas captadas na Europa (França, Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Grécia e Suíça) e fotografias inéditas realizadas no Brasil (Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo), onde Corbou esteve entre novembro e dezembro de 2012. Na exposição também será exibido o documentário “Les jardins font la ville” (“Os jardins fazem a cidade”), de autoria do fotógrafo.

Compartilhe:   twitter   facebook   Indique este evento   Versão para impressão
Comentários

Cleopara Helena | 06.11.2013 20:40 |  | RS

Gostaria de conhecer mais sobre o Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e de sua programação para o próximo ano.
Saudações. Cleopatra Helena Lopes de Abreu


* campos obrigatórios








500 caracteres restantes

Digite os caracteres que aparecem na imagem abaixo:

Verificação