O Museu do Meio Ambiente comemora a cidade

Conversas no Museu | 07 Outubro 2015 | Comente

No seminário que integra o ciclo “O Museu do Meio Ambiente comemora a cidade”  as especialistas Claudia Beatriz Heynemann (AN) e Maria Lucia Nova da Costa (JBRJ) abordam a relação entre a cidade, a suas florestas e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.  

O ciclo de seminários “O Museu do Meio Ambiente comemora a cidade” reúne especialistas de diferentes perfis para discutir aspectos relevantes da história do Rio, sua paisagem e natureza, bem como suas metas e projetos. Organizado como parte das comemorações pelos 450 anos de fundação do Rio de Janeiro, o Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro promove, de março a novembro de 2015, encontros com o objetivo de repensar e debater o passado, o presente e o futuro da cidade. 

Claudia Beatriz Heynemann  (AN)  Doutora em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Supervisora de Pesquisa no Arquivo Nacional, editora do site O Arquivo Nacional e a História Luso-Brasileira. É membro e coordenadora da linha de pesquisa Patrimônio visual, do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Imagem e Memória - NEEIM, do LEER/USP. Entre outros títulos, destaca-se a publicação dos livros “Floresta da Tijuca: natureza e civilização” (1994), “Retratos Modernos” (2005) e “As culturas do Brasil” (2010).

Maria Lucia Nova da Costa (JBRJ) Doutora em Botânica pela Escola Nacional de Botânica Tropical do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro/JBRJ (2014).  É coordenadora do Projeto Ex Situ do Centro Nacional de Conservação da Flora (CNCFlora) e presidente da Comissão Nacional de Jardins Botânicos. Atua nas áreas de Conservação, Jardins Botânicos e Espécies ameaçadas.

Evento acontece no dia 7/10, às 9h30, no Museu do Meio Ambiente.

Compartilhe:   twitter   facebook   Indique este evento   Versão para impressão
Comentários

Não há comentários até o momento.


* campos obrigatórios








500 caracteres restantes

Digite os caracteres que aparecem na imagem abaixo:

Verificação